Aguarde. Carregando informações.

Laca Rolamentos

(82) 2126-9999 / (82) 3436-1681 | (79) 3241-7372 (82) 98144-1935

Tubos Internos Cofap Para Motos Ganham Nova Embalagem

As embalagens dos tubos internos Cofap para motocicletas estão de cara nova. Com aplicação da tradicional cor laranja, as novas embalagens receberam design moderno e exclusivo, mantendo a identidade da marca já conhecida pelos consumidores, com um visual mais atraente e de fácil identificação para lojistas e consumidores do segmento. A mudança faz parte do projeto de renovação da identificação visual das embalagens dos produtos Cofap destinados a motocicletas.

Cofap, marca líder do mercado de reposição, além de oferecer uma vasta gama de componentes para a suspensão de automóveis, também possui extenso portfólio para o segmento de duas rodas. O catálogo de amortecedores Cofap para motocicletas, por exemplo, contém cerca de 60 códigos ativos no aftermarket, o maior do mercado. Já o portfólio de tubos internos é composto por mais de 35 códigos e possui cobertura de frota de 95%.

É importante ressaltar que a marca Cofap oferece 10 tubos internos com um diferencial exclusivo no mercado de reposição: buchas de Teflon®. A estratégia de comercializar os tubos internos com as buchas faz parte do compromisso da empresa em oferecer componentes da mais alta qualidade e desempenho das peças originais. Além disso, o conjunto completo - tubo com bucha - torna a reparação mais prática e econômica. Ao adquirir os tubos em que há a necessidade da bucha de outras marcas, o proprietário da moto terá que comprar, também, as buchas de Teflon® separadamente,  fazendo com que o processo seja mais caro e trabalhoso.

Atenção na hora da troca

O tubo interno da bengala de suspensão dianteira de uma motocicleta é um cilindro que faz parte do sistema de amortecimento e fica posicionado entre a roda e o guidão. A principal função do componente é absorver as irregularidades do piso, mantendo a roda em contato com o solo e deve ser substituído quando apresentar empenamento, sinais de desgaste, riscos ou avarias. É recomendado, também, a troca do fluído hidráulico e dos retentores, seguindo as orientações do fabricante.

É importante ressaltar que, apesar da aparência “simples”, os tubos internos são diferentes para cada motocicleta. Além das diferenças dimensionais, existem diferenças na composição dos diversos componentes internos. Por isso, é fundamental seguir estritamente o código de aplicação para não comprometer a segurança do veículo.

Outros produtos com as marcas Cofap e Magneti Marelli para motocicletas

Além dos amortecedores e tubos internos, os outros produtos COFAP para motocicletas são os kits de transmissão e pastilhas e patins de freio, que também podem ser encontrados em todo o território nacional graças a uma das maiores redes de distribuição do país.

Com a marca MAGNETI MARELLI, a empresa também oferece uma gama de produtos de alto valor agregado para o segmento de duas rodas, com a confiabilidade de uma das marcas mais tradicionais do mundo motorizado. São kits de motor (completo ou somente pistão com anéis), válvulas de motor, bielas de motor, filtros de ar, filtros de combustível, filtros de óleo, sensores de temperatura do motor (óleo), velas de ignição, baterias (convencionais e seladas), bombas de combustível e lâmpadas.

Referência no mercado de reposição

Marelli Cofap Aftermarket oferece ao mercado mais de 70 famílias de autopeças (veículos leves e pesados) e motopeças com as marcas Cofap e Magneti Marelli, sendo que o catálogo de componentes para motos é composto por 20 famílias.

A empresa é pioneira no conceito de marketing de serviços no pós-venda e possui uma equipe promocional própria, com técnicos e promotores experientes e altamente capacitados para atender todos os elos da cadeia de distribuição do setor de reposição: Distribuidor, Revendedor, Aplicador e Consumidor Final.