Aguarde. Carregando informações.

Laca Rolamentos

(82) 2126-9999 / (82) 3436-1681 | (79) 3241-7372 (82) 98144-1935

NGK passará a se chamar Niterra a partir de 2023

A NGK Spark Plug, líder global no mercado de velas de ignição, anuncia a decisão de seus acionistas por mudar o nome do grupo em inglês para Niterra. O novo nome – que entrará em vigor no início do próximo ano fiscal, em 1º de abril de 2023 –, segundo anuncia a empresa, "reflete a jornada da companhia pela expansão contínua de seus negócios, alinhada às transformações em curso na indústria automotiva". A empresa cumpre um projeto de diversificação de seu portfólio de negócios.

A NGK possui unidade em Mogi das Cruzes, é uma das principais fontes de geração de empregos local - contrata 1,3 ml colaboradores - e integra o projeto Ação em Rede, que busca valorizar a produção mogiana.

Ao combinar as palavras latinas niteo e terra, que significam, respectivamente, "brilhar" e "planeta terra", o nome Niterra busca expressar "o comprometimento do grupo em contribuir tanto para uma sociedade mais sustentável quanto para um planeta mais brilhante", afirma a empresa.

Enquanto Niterra será o nome global, as marcas NGK (componentes automotivos) e NTK (sensores e ferramentas de corte) serão mantidas para os respectivos negócios.

Desde a fundação do grupo, em Nagoya, no Japão, em 1936, a NGK Spark Plug é reconhecida como sinônimo de velas de ignição e se posiciona como líder mundial no mercado. A linha de negócios relacionada a motores de combustão interna, contudo, compreende uma parcela da companhia, que também alcançou êxito significativo em outras áreas, como sensores e cerâmicas técnicas.

A mudança do nome para Niterra visa "ratificar a postura do grupo em edificar o futuro expandindo seu portfólio de negócios, solidificando-se como uma empresa em expansão ambientalmente sustentável, conforme o Plano de Gestão de Longo Prazo NGK Spark Plug 2030, que estabelece a direção da organização em quatro diferentes segmentos: Mobilidade; Medicina; Meio Ambiente & Energia; e Comunicações".

Para Yuki Izuoka, presidente da NGK do Brasil, Niterra representa um marco na história do grupo, que amplia os seus esforços para dar ainda mais prioridade à sustentabilidade na operação dos negócios. "Cada vez mais precisaremos considerar o meio ambiente em toda tomada de decisão para proporcionar contribuições ao planeta e agregar novo valor às próximas gerações para além de sermos líderes globais", declara o executivo.